Grandes projetos elétricos são muito mais do que apenas conexões e passagens de fios por tubulações e leitos, diversas normas e padrões devem ser seguidos para a garantia da segurança e da qualidade.

Diversos elementos são levados em conta, porém o mais importante é a integração do ambiente de fábrica com o projeto desenvolvido pelo engenheiro eletricista.

Um projeto bem desenhado não só traz a segurança necessária, como dito anteriormente, mas também contribui para eficiência energética da rotina fabril, oferecendo uma economia recorrente, garantindo retorno financeiro a longo prazo.

Outro ponto que devemos abordar, é a importância das instalações na prevenção de prejuízos. Um projeto elétrico mal feito pode acarretar curtos circuitos, sob aquecimento, mal funcionamento de periféricos importantes como computadores que realizam os controles e gerenciamento da produção, além de ser um dos maiores causadores de incêndio em ambientes fabris.

A Install, que possui mais de 20 anos de expertise, sabe bem da eficiência de um bom projeto em ambientes de produção, com uma equipe de engenheiros elétricos com vasta experiência em diversos ambientes fabris, como área de classificação EX, ambientes confinados, subterrâneos, aéreos, ambientes com altas variações de temperatura, linhas de potência, de dados, instrumentação, de telefonia, etc… e oferece uma solução completa e personalizada em instalação elétrica.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *