Trazer lucratividade é, além de objetivo, um desafio para qualquer empresa em meio a um mercado tão competitivo quanto o brasileiro. Pensar em alternativas e utilizar da tecnologia como uma aliada, tornou-se medidas básicas para a indústria em qualquer segmento.

Alguns dados exemplificam a proposta e os benefícios que a automação vem trazendo se tratando de lucratividade, e eles vão muito além da não utilização da mão de obra humana. Veja alguns desses dados abaixo:

  1. A CNI (Confederação nacional da indústria) revelou que 73% das industrias utilizam ao menos uma ferramenta de automação em seus processos produtivos. Isso reflete em uma otimização de tempo e qualidade na rotina da produção, causando um resultado positivo direto na lucratividade.
  2. A Associação brasileira de automação levantou que 71% das industrias utilizam algum sistema de gerenciamento, que monitoram e analisam a rotina da fabril, trazendo feedback de produtividade que impactam diretamente na lucratividade.
  3. A associação brasileira de automação também revelou que 34% das industrias declaram que utilizam a automação para analisar dados, o que ajuda a tomar melhores decisões em médio e longo prazo. Melhores decisões resultam, diretamente, em maior lucratividade.

Esses dados demonstram um notório interesse da indústria em evoluir seus processos e obter uma maior lucratividade. O processo de automação é uma corrida não só contra o tempo, mas também contra a concorrência que muitas vezes já reconheceu a necessidade da automação na rotina produtiva.

A tendência para os próximos anos é de um crescimento expressivo nesses números, já que a necessidade de reduzir os problemas atrelados à produção e a otimização dos processos estão se tornando crucial para o crescimento do setor industrial.

A Install, que possui mais de 20 anos de expertise, sabe bem da eficiência de um bom projeto em ambientes de produção e oferece uma solução completa e personalizada em automação industrial.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *